quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Devocional Pão diario

Arrepios


Leitura Bíblica: Juízes 6:7 - 24
...Ai de mim, Senhor, meu Deus! Eu vi o Anjo do Senhor face a face!(v.22).

O pinguim Kentucky tem medo até mesmo de colocar um dedo do pé na água. Os especialistas dizem que sua fobia se desenvolveu porque tem "desordens de troca de penas"; a expressão dos cuidadores de animais de zoológico significa perder as penas com muita facilidade. O resultado disso é que ter menos penas significa ter mais arrepios, e uma sensibilidade maior à água fria!
Gideão estava com medo de se envolver com a libertação do seu povo de uma nação inimiga. Infelizmente, sua fobia dos midianitas o fez voltar a atenção a tudo, exceto àquele que podia ajudá-lo.
Gideão estava malhando secretamente o trigo, no fundo de um lagar quando o anjo do Senhor Apareceu lá e declarou: "... o Senhor está com você!" (Juízes 6:12). Nosso nervoso herói recusou-se a se concentrar na presença de Deus, insistindo em que Deus havia abandonado Israel. Que pena! Refletir sobre a proximidade de Deus pode aliviar nossa ansiedade.

O anjo tentou novamente, dizendo, "... Vá com todo a força e livre o povo de Israel" (v.14). O terro de Gideão o fez ficar obcecado pela suas inadequações, o que pode acontecer conosco, também. "... A minha família é a mais pobre [...] eu sou a pessoa menos importante da minha família" (v.15), ele choramingou.
O anjo persistiu, então Gideão exigiu provas de que suas ordens eram realmente de Deus. Nessa altura, o anjo o revelou o poder sobre natural de Deus, e Gideão exclamou: "...Ai de mim [...]! Eu vi o Anjo do Senhor face a face! (v.22). Então, ele contraiu um saudável caso de arrepios santos, largando suas circunstâncias assustadoras e reajustando novamente o foco do seu temor naquele que é digno do nosso "temor" reverente (Salmo 2:11).
A chave para superar o temor exige que treinemos a nossa reverência a Deus. Qualquer que seja o motivo que o faça fugir covardemente; pessoas más, a água, ou pior - lembre-se: "O temor do Senhor é o tesouro mais precioso" (Isaías 33:6).

É importante reajustar em Deus o foco do nosso temor, ao invés de imaginar "pensamentos felizes", quando surge o medo? Pense em caminhos práticos que aumentem o temor a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário