sábado, 2 de fevereiro de 2013

YouTube planeja cobrar por acesso de vídeos

Uma idéia que vem sendo avaliada pelo Google desde 2010 pode finalmente ser colocada em prática nesse ano. - Motivo? O modelo de negócios de assinatura paga de canais está ganhando força e tudo indica que o YouTube pode realmente começar a cobrar para que usuários possam visualizar vídeos de canais pré-determinados.


Com isso a intenção é competir com a TV por anúncios e audiência. No momento todo o conteúdo é de acesso livre e gratuito, sendo que é bancado por essas mesmas propagandas que aparecem nos vídeos. A estratégia é de que os canais de TV fechada escolham transferir o seu conteúdo para a internet.


As mensalidades naos eria tão caras, estima-se de que custarão entre US$ 1 e US$ 5. Onde o serviço começaria com 25 canais pagos, além de cobrar por algumas bibliotecas de vídeos e streaming (transmissões de vídeo ao vivo). O valor arrecadado seria dividido entre o dono do canal e o YouYTube.


A “novidade” não foi anunciada oficialmente ainda visto que a Google não se posicionou sobre o assunto. Mas um porta-voz do canal de vídeos afirmou que deve haver diferentes tipos de cobrança, dependendo de seu conteúdo.

O Google, porém, deve trabalhar fortemente em relação a segurança para esses vídeos, visto que precisa evitar que os vídeos pagos sejam passíveis de se realizar download, como ocorre hoje em dia com ajuda de alguns softwares.

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário