domingo, 15 de abril de 2012

Devocional - Pão diário. 15/04

Milagre 

Leitura Bíblica: Gênesisi 21. 1-6

São as Escrituras que testemunham a meu respeito (Jo 5.39b)


Por que a Bíblia registra a história de Abraão, Isaque e Jacó? Por que é registrado com detalhes o milagre de um casal gerar um filho quando ambos já estavam em idade avançada? Estou certo de que não é para facilitar o estudo da história, divagações sobre o conflito do Oriente Médio, nem (como muitos acham) para estimular a acreditar em milagres (embora eu creia que Deus os realize em situações que considera oportunas).

A Bíblia tem um tema principal: a redenção por meio de Jesus. Ela mostra que a Divindade Única, o Ser Supremo sobre tudo que existe e a quem aprendemos a chamar de Deus, criou o Universo, formou este planeta e se envolveu diretamente na criação do ser humano; mostra como lhe voltamos as costas e tentamos construir nosso próprio mundo (e nossas vidas individuais) á revelia dele (isto é, até dizendo crer nele, mais vivendo como se ele não existisse), e como Deus se empenha pessoalmente em nos reconciliar consigo mesmo - um nível tão alto de envolvimento pessoal que ele mesmo abriu mão de suas prerrogativas divinas e se fez homem para paga na cruz o preço da reconciliação. A história de Isaque é mais um capitulo que mostra como Deus se importou em criar um povo especial, do qual no tempo próprio nasceria o Salvador.

Nós não somos um bando de animais um pouco mais evoluídos vivendo aqui no planeta Terra buscando realização pessoal. Fomos criados por Deus, nos tornamos seus inimigos fadados a destruição, e a Cruz é na verdade o principal momento da história do homem.

Somos amados pelo Criador; a mesma Bíblia que narra a história de Abraão e seus descendentes conta também que por meio da fé em Jesus somos reconciliados om Deus que em nós vem habitar e transformar progressivamente em gente como deveríamos ser desde o princípio: como Jesus.




               A grande ênfase da Bíblia é o amor de Deus revelado por meio de Jesus.

Um comentário:

  1. I think that is among the so much significant information for me.
    And i am glad studying your article. But want to
    statement on some common things, The website
    taste is wonderful, the articles is actually excellent :
    D. Excellent process, cheers

    my blog; flew

    ResponderExcluir