sábado, 2 de novembro de 2013

Devocional Pão Diário

180 GRAUS

Leitura Bíblica: Jeremias 6:16-19.


...Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas, procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz... (v.6).

Se você fala italiano, sabe que "Mônaco di Baviera" significa Munique. Se não, é fácil perceber como duas mulheres em viagem confundiram Mônaco com Munique. Elas partiram do norte da Itália, pretendendo tomar a direção sul para Mônaco, mas seguiram placas que as levaram em direção norte para a Alemanha! Sendo eu mesmo "direcionalmente deficiente", consigo compreender essas mulheres desorientadas. Dirigir para o lado errado numa viagem não é divertido, mais é muito pior desviar-se da vontade de Deus.

O profeta Jeremias teve de guiar a nação de Israel de volta de um lugar onde "... os seus pecados são muitos, e muitas vezes eles têm abandonado a Deus" (Jeremias 5:6). Talvez, como Israel, você tenha recusado a direção de Deus e precise fazer uma conversão para estar em conformidade com Sua vontade. Não sabendo o caminho a tomar, Jeremias aconselha: "Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores entradas, procurem saber qual é o melhor caminho..." (Jeremias 6:16). Em outras palavras, faça uma pausa e peça conselho sábio a outros cristãos.

O conselho de Deus é tão eficaz quanto o nosso desejo de agir adequadamente. Por isso Jeremias disse: "... procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho...". Caminhar sob a vontade de Deus significa romper nossa amizade com o mundo e permitir que Deus transforme a nossa maneira de pensar para experimentarmos "...aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (Romanos 12.2). Como Israel, nossa confusão sobre a direção de Deus pode ser a "...desgraça que [...] merecem..." (Jeremias 6:19) porque nos recusamos ao ouvir a Deus e rejeitamos a Sua Palavra. Felizmente, conversões são permitidas! Quando paramos e buscamos a Sua vontade em tudo que fazemos, "...Deus [...] mostrará o caminho certo" (Provérbios 3:6).


REFLITA



                O que fazer para conseguir a vontade de Deus?  
                    Por que as vezes é mais difícil discernir a vontade de Deus,
 após uma atitude de rebelião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário