domingo, 3 de novembro de 2013

Devocional Pão diario

Devocional Pão Diário

PERIGOSO

Leitura Bíblica: Isaías 53:1-12.



O meu servo sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados (v.11.

Você é perigoso? Um artigo recente relata que a Alemanha, o país de Martinho Lutero, tornou-se crescentemente crítica dos 1,3 milhão de cristãos evangélicos que moram lá. A mídia tornou-se mais e mais hostil aos seguidores de Jesus. Segundo o líder de um seminário, eles são frequentemente descritos como " fundamentalistas perigosos". Por quê? Eles "são desajustados na estrutura de uma sociedade totalmente tolerante [...] que evangelizam e [...] apoiam a verdade absoluta".

O Servo sofredor é descrito nas palavras de Isaías 53. O profeta recebeu inspiração especial para capturar aquilo que Jesus enfrentou ao trazer Sua "intolerante" mensagem de salvação a todas as pessoas. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Suas afirmações de não somente conhecer a verdade mas de ser Ele mesmo a verdade, levaram ao Seu cruel tratamento por aqueles que Ele veio salvar. Ao lermos as palavras de 
Isaías vemos o que Jesus suportou e também o que aqueles de nós que cremos nele podemos encontrar devido à nossa fé:

Desprezado e rejeitado (v.3) - Como nosso Salvador, nós que o seguimos seremos desprezados por aquele que não aceitam ou às Suas afirmações sobre a verdade. Pelas suas pisaduras fomos sarados (v.5). - Cristão de todos os tempos sofreram tratamento brutal e até a morte por causa da sua devoção a Jesus. Honras de um soldado vitorioso (v.12) - Embora possamos sofrer perseguição nesta vida, um dia nos uniremos ao Servo sofredor que recebeu "...a mais alta honra..." (Filipenses 2.9). Seguir Jesus provará ser perigoso. Mas, a honra de sofrer por Ele é meramente um prelúdio para a indescritível alegria de reinar com Ele eternamente.

REFLITA


                De que maneira você sofreu por causa de Cristo?  
                    O que Jesus lhe proporcionou através do seu sofrimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário